MEDIAÇÃO EXTRAJUDICIAL DE CONFLITOS


A SOLUÇÃO EXTRAJUDICIAL DE CONFLITOS EXISTE PARA FACILITAR A VIDA DAS PESSOAS PROMOVENDO A PAZ.

 

Conheça e use esta forma excepcional de resolver seus problemas.

Em 1958, em uma conferência entre nações realizada em Nova Iorque, 147 representantes oficiais de 147 países, se reuniram para criar uma alternativa legal, para resolver casos de conflitos entre pessoas, que não se constituam crimes, nem envolva crianças menores, para assistir desafogar a justiça comum, e gerar uma oportunidade para as pessoas resolvam os seus problemas de uma forma definitiva sem necessitar da interferência do Estado, mas, que seja reconhecido por ele.

É assim foi cristã a mediação arbitral, ou a conciliação extrajudicial, que permite que duas partes em conflito, eleja uma terceira parte, neutra e competente para intermediar a fazer que as duas partes conflitantes encontre um acordo.

E em casos em que as partes não tenham de qualquer maneira encontrado um acordo, eles pode eleger uma Câmara-de Arbitragem que possui pessoas especializadas no assunto para estudar os casos entre as partes, e decidir sobre como cada um deve proceder para solucionar o conflito.

Foi desta forma, que foi criada a mediação e arbitragem extrajudicial, onde as pessoas de uma comunidade, podem recorrer a uma Câmara de Mediação e Arbitragem pra resolver suas pendências.

Por sua vez, as Câmaras de Mediação e Arbitragem que são empresas prestadoras deste tipo de serviço, tem como responsabilidade formar, selecionar e credenciar os seus árbitros e mediadores, os quais são colocados em disponibilidade dos clientes, de acordo com suas especialidades profissionais e conforme as necessidades de cada momento.

A preferência pela mediação extrajudicial para a resolução de conflitos, tem crescido nos últimos anos, por causa da facilidade, rapidez e economia que existe diante dos outros meios, e cada país tem aperfeiçoado sua leis da mediação extrajudicial, para estender estes serviços em cada nação.

Quando um problema é resolvido na mediação e arbitragem particular não cabe mais recursos, como na Justiça comum governamental, e todo caso levado a medição extrajudicial, precisa ser resolvido dentro de 180 dias, sendo a maioria dos casos, São resolvidos em apenas uma ou duas reuniões. Há casos, que bastam alguns minutos de para que cada parte exponha sua exigência ou consinta em uma mudança para que o acordo seja efetivado.

A mediação e arbitragem particular abre oportunidade de um trabalho extra para pessoas comuns da sociedade, possam ator como mediadores. Qualquer cidadão, pode ser um árbitro ou mediador de uma Câmara de Mediação e Arbitragem, desde que se interesse por isso, é se submeta há algumas aulas de preparação, para receber algumas técnicas de conciliação e como se procede uma reunião de conciliação e arbitragem entre pessoas.

Cabe a direção da Câmara de Mediação e Arbitragem, determinar o Mediador para resolver um conflito, levando em conta seu conhecimento e capacidade para o determinado caso, e sua localização e disponibilidade no momento.

As despesas decorrentes da existência das Câmaras, suas despesas administrativas e o pagamento dos honorários dos mediadores enquanto trabalham para solucionar o conflito entre as partes envolvidas, são pagas pelos próprios litigantes, que antecipadamente se comportem a fazê-lo conforme o valor acordado entre a direção da Câmara de Mediação e Arbitragem e eles.

De acordo com as leis internacionais da mediação e arbitragem particular, extrajudicial, que deve ser acatada por cada país onde permite este tipo de serviço, de 2 a 30% do valor que será objeto da conciliação pode ser repassado como pagamento de serviços decorrentes do processo da conciliação.

A conciliação arbitral é muito valiosa e necessária par resolver problemas gerados por negócios, e conflitos entre empregado e empregador referente a acordos de indenização, etc. Quanto maior for o valor existente como do processo de conciliação, menor será a porcentagem repassada à Câmara, e quanto menor for o valor objeto, maior será a porcentagem, para garantir as despesas operacionais decorrentes.

Quando o motivo da conciliação envolver apenas quatros sentimentais ou questões familiares, que não envolva valores, as taxas de serviços serão avaliadas expostas e concordadas antes do processo iniciar-se em busca de uma solução.

A IMAC - INTERNATIONAL MEDITION AND ARBITRATION CHAMBER LLC, é uma empresa constituída com estas finalidades, e onde existir uma de sua Station Service,(Estação de Serviços) a comunidade beneficiada pode ter a certeza de que terá a sua disposição bons serviços com tratamento cordial e muita competência profissional.

Entre o quadro operacional da IMAC, estão relacionados advogados, engenheiros, médicos, consultores, profissionais liberais, auditores, todos referidos, avaliados e aprovados para servirem na mediação e arbitragem nacional e internacional. 

Portanto, quando precisar resolver seus conflitos pessoais, profissionais ou gerados por negócios procure a estação IMAC mais próxima e sinta-se aliviado e em paz.

Se precisar, disponha chamar pelo WhatsApp + 1 (704) 575-0537

 

 


Download
CARTILHA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM
Produzida pela Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/Guarujá

Rua Buenos Aires, 880 - Centro - Guarujá, SP CEP 114410-010

REPRODUÇÃO PERMITIDA DESDE QUE CITADA A FONTE
cartilha-de-mediaao-e-arbitragem_compres
Adobe Acrobat Document 426.6 KB

TRABALHE CONOSCO.


IMAC INVEST

CURSOS IMAC