COMPROMISSO ARBITRAL - IMAC

Pelo presente instrumento particular de Compromisso Arbitral, de um lado o (a)RECLAMANTE; abaixo identificado no Formulário 1  e o RECLAMADO(A), abaixo identificado(a) no Formulário 2  convencionam que submeterão ao Juizo Arbitral, nos termos da lei de mediacão e arbitragem extrajudicial, conforme estabelecido pela Convenção de Arbitragem de Nova Iorque, em 1958, e em concordância com as normas regimentares para as ADRs (Aternative Dispute Resolution)  para encontrar a solução definitiva do conflido existente entre as partes de acordo com as seguintes condições;

 

Nomeia a INTERNATIONAL MEDIATION AND ARBITRATION CHAMBER LLC, (CÂMARA INTERNACIONAL DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM) empresa de prestação de serviços de mediacao e arbitragem, incorporada e credenciada pelo Departamento de Estado de Carolina do Norte, sob o número C 20218 199 00620-1, e registrada no IRS sob o EIN 83-1179268, com seu Escritório Central, situada à 9213 Kings Canyon Drive, Charlotte, NC 28210 como instituição responsável, pela  administração, do procedimento arbitral e providências necessárias  para sua fiel execução, bem como aceitam, na íntegra o seu Regimento Interno que nortearão a condução do procedimento arbitral.

 

     1. O objeto da arbitragem é a SOLUÇÃO DEFINITIVA do conflito surgido entre as partes decorrente do contrato, processo, ou caso  que está devidamente especificado abaixo no Formulário 1.

     2. Após haver um entendimento ou for construido e formado um acordo entre as partes o MEDIADOR, o ÁRBITRO, ou os a ÁRBITROS envolvidos, expedirão a sentence arbitral  que será proferida da em documento enviado as partes.

    3. Um Mediador, ou Arbitro(s) competente(s), anteriormente aprovado(s) pela IMAC, será(ão) comissionado(s) pela Direção da Câmara, para atuar como Mediador, em local previamente determinado e concordado entre as partes, ou através, dos recursos virtuais, através de video conferencia pelo sistema, ZOOM em horário previamente determinado e concordado entre as partes;

    4. A setença arbitral deverá ser apresentada, caso as partes nada mencionem dentro de um prazo màximo de 180 dias. 

     5. As partes  convencionam que as custas  procedimentais e os honorários da mediação ou arbitragem deverão ser suportadas por aquele que der causa a demanda que arcará, também, com os honorários advogaticios, se existirem, por requisição dele, (ou será rateadas entre as partes na proporcao de 50%, independente do resultado do julgamento arbitral, ou decisão acordada entre as partes, como resultado da conciliação.

6. Por ser verdade e estar entendido sobre deveres e responsabilidades dos itens acima, as partes reconhecem que ao preencheram o formulário abaixo contendo deus dados estão conhecendo o direito para que a INTERNATIONAL MEDIATOS AND ARBITRATION CHAMBER LLC, elabore um documento legal e proceda com a Mediação, aqui requerida, com todos os seus termos e responsabilidades. 

 

TAXA INICIAL DE SERVIÇOS:

A IMAC, cobra uma taxa inicial de $ 18.00 USD (Dezoito Dólares) da parte DEMANDADA para elaborar e fazer a  convocação da parte DEMANDADA especificando a questão em pauta. Havendo o acordo para a audiência e acerto, este valor será deduzido na porcentagem que será acordada como taxa de administrativa  da Câmara o que já inclui o  honorário do Mediador, e corresponde uma pequena porcentagem do valor objeto da demanda.

 

Não havendo acordo para audiência com a  parte DEMANDADA, o valor inicial cobrado de $ 18.00 USD não será ressarcido ao DEMANDANTE, e será usado pela Câmara as despesas operacionais decorrentes da coleta de dados, e envio postal registrado para dar força legal a esta  CONVOCAÇÃO.

RECLAMANTE

DEMANDANTE

Note: Please fill out the fields marked with an asterisk.

RECLAMADO(A)

DEMANDADO(A)

Note: Please fill out the fields marked with an asterisk.



PAGAMENTO DE TAXA DE REGISTRO DE DEMANDA:

VALOR: $ 18.00 USD

Compromisso Arbitral IMAC

Download
COMPROMISSO ARBITRAL – IMAC.docx
Microsoft Word Document 141.0 KB