Como afiliar sua Câmara Arbitral na IMAC?

Um dos propósitos de criação da CÂMARA INTERNACIONAL DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM, em 2018,  foi permitir criar um estrutura operacional para que Câmaras e Mediadores regionais e nacionais tivessem seu acesso internacional, para mediar causas que ultrapassassem as fronteiras de seu país, visto que uma das regras, para qualquer cidadão, exercer sua função de mediator e

árbitro na esfera internacional, e ser Credenciado por uma Câmara Internacional devidamente reconhecida e registrada em um dos países integrantes da Convencão Arbitral de Nova Iorque, realizada em 1958. que criou o instituto na conciliação extrajudicial de conflitos, como meio alternativo legal para este fim.

 

E foi assim que a IMAC foi formada inicialmente, reunindo 60 mediadores que ja estavam relacionado e atuantes em outras câmaras, como TJAEM, de Brasília, e TJAMIL, de Londrina, no que dizemos que a IMAC, é semelhante a um trasatlântico novo, porém, que fez sua viagem inaugoral, usando um tripulação mais antiga e experimentada para vencer os temporais.

 

Todavia na continuidade de sua 'viagem' afetada por temporais fortes incluindo uma pandemia, e problemas com alguns mebros da 'tripulação' inicial, que estavam apenas interessados em uma oportunidade de aproveitar a  'viagem' como 'passageiros, turistas' e não como tripulantes,  findando os perigos do maior  temporal (pandemia) o capitão da embarcação, e seus oficiais auxiliares, resolveu que deveria, fazer uma seleção em sua tribulação improditiva para que o navio  IMAC pudesee singrar as águas de seus propositos e desenvolvimento com mais rapidez e eficiência.

 

Criou-se um novo Contrato de Prestacão de Serviços e novas regras com o objetivo de automaticamente demitir o 'tripulante' improdutico, e premiar com promoções e melhores ferramentas de trablahos e oportunidades de ganhos, os tripulantes que estiveram comprometicos com os objetivos corporativos necessários ao crescimento da IMAC, com geração de melhores resultados para tos, seus fornecedores, servidores, parceiros operacionais e investodores, todos que dependem do sucesso da viagem, que por sua vez depende do trabalho de suas 'tripulação'.

 

É claro que usamos aqui figuras de linguagem para ilustrar a realidade do que está acontecendo em um empresa nova, mas que nasceu para superar desafios e servir as futuras geração, consolidando-se como um referência  mundial na mediação extrajudicial de conflitos, pelas vias conhecida como ADR - Alternative Dispute Resolution, necessária e usada cada vez mais por populaçoes e comunidades que conhecem a sua eficiência e reconhecem o seu valor.

 

Levando em conta esta experiência inicial, com alguns membros de sua 'tripulação' iniciante interessados (as) apenas em um plano de viagem (ou de imigração) e não em uma oportunidade de trabalho,  a IMAC, que precisa avançar em sua rota, e fortalecer sua estrutura, para consolidar-se como a mais eficiente e conhecida Câmara popular  para mediação extrajuducial NO MUNDO, resolveu criar suas próprias regras, e treinar sua própria 'tripulação' não importando de onde venha os que estao interessados em integrar sua equipe, e  que experiência tenha. Cada um precisa se entrosar e conhecer os principios corporativos IMAC.

 

E nesta nova leva e novos termos de Contrato,  todos, advogados, engenheiros, profissionais liberais, médicos, auditores, consultores, etc etc, precisam fazer o TCI - Treinamento Corporativo IMAC, para conhecer os métodos operacionais da empresa, com suas caraterísticas proprias, e distinção de outras, menores ou maiores, empresas de medicao arbitral que ha no mercado oferecendo os seus servicos. A IMAC, independente das outras e seguindo os proprositos iniciais da Convenção Arbitral de Nova Iorque, e respeitando as leis árbitrais dos países onde opera, tem um roteiro a seguir até cheger no 'porto seguro' que pretende de seu destino.

Então como fazer para que uma Câmara Regional ou Nacional represente a IMAC, em seu país, e a IMAC, ofereça sua estrutura operacional para representar ess Câmara Regional ou Nacional  nos Estados Unidos e ao redor do Mundo? Há interesse nisso?

Sim há interesse, o mundo moderno opera na base de parcerias, gorvernamentais e corporativas. e como cada Câmara Regional e Nacional, já conhece as suas leis nacionais e tem suas necessidades internacionais. 

 

A IMAC precisa dizer como operar e como funciona com suas regras na Mediaçao Internacional para todos os mediadores integrantes da Câmara Regional ou Nacional, que precisam ter o Credenciamento, da IMAC, como uma instituição de arbitragem internacional reconhecida, para que possa atuar nesse nivel de abrangencia. para isso se faz necessário que cada membro na nova Câmara Interessada em ter seu acesso e  serviços internacionais garantidos, inscrevem todos os seus integrantes para fazer o TCI - Treinamento Corporativo IMAC. que tem suas depesas próprias com pagamento de instrutores, de  emissão de documentos, registos on-lines, no perfil do site InterArbitral, Certificados e Kits identificativos de trabalho, nos padrões internacionais, que custa 580.00 USD, pagos o seu respectivo valor em moeda nacional.

 

E neste caso,  desde que firmado primeiramente um TERMO DE ENTENDIMENTO (MOU) entre as duas pessoas jurídicas IMAC e CÂMARA INTERRESSADA em dar acesso internacional aos seus membros, os seus membros como pessoa física, obterão um desconto de 40% ( adesão coletiva) sobre o valor das taxas de treinamento, credenciamento e filiação, cobrados pela IMAC, para adesão individual de interessados.

 

Esperamos que com estas explicações, todos tenham  entendido que a IMAC, precisa fazer um treinamento e credenciamento individual a todos os mediadores de outras Câmaras que terão o seu acesso internacional garantido. E as Câmaras Regionais e Nacionais que os assite, precisa assinar um TERMO DE ENTENDIMENTO, com a IMAC, definindo as reponsabilidades, os direitos e deveres, de cada parte.